quinta-feira, 16 de agosto de 2012



Vamos refletir um pouco em 1º Samuel, Deus falou muito comigo nessa passagem.


A prova.

E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre.
E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.
1 Samuel 1:4-6

Creio eu que Ana obviamente se sentia menosprezada sendo que naquele tempo se via a qualidade de uma esposa pelos seus frutos, seus filhos. Muitas vezes você pode se sentir menosprezado, deixado, sentir-se fora do aquário como se diz, Quantas vezes queremos  aquele dom , tocar, dançar, pregar mas justamente aquele que te faz sentir tão bem que te põe de volta dentro do aquário, esse você não tem. Por Quantas e quantas vezes lhe disseram que você não conseguiria até mesmo você chegou a duvidar. Perante tudo isso o que você tem feito? Questiona? Esbraveja? Ou entrega ao senhor? Busca?

A Promessa de Ana

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

1 Samuel 1:10-11

Ana pegou todos os seus cacos de anos naquela mesmice de dor e sofrimento, e colocou no altar do senhor se derramou com tudo o que tinha. Quantos são aqueles hoje vem pela dor e não somente pelo amor? Ana não tinha mais para onde correr e ali ela se entregou, ali ela fez a sua PROMESSA, nos mostrando que Deus tem promessa nas nossas vidas mas o primeiro passa para com ele quem toma somos nós, Ana ali naquele momento queria dizer que se Deus desse pra ela aquele bem tão precioso que mudaria a vida dela, ela entregaria aquele bem para exaltar, engrandecer e servir ao senhor. E você querido tem pedido tanto pra Deus, mas se ele colocasse o que você tem pedido em suas mãos, o que você faria com tal benção? Já parou pra pensar?  Não estou falando de bens materiais mais de espirituais, se ele te der o dom de tocar, pra que você tocará? Pra quem você vai dançar ou cantar?

Deposita seu Interior em Deus

Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
1 Samuel 1:13

Essa é uma passagem que fala muito comigo, Ana com toda sua dor, não saiu esbanjando seu sofrimento aos demais, Ana orou porem nem a voz dela podia se ouvir, muitos de nós queremos gritar, falar bonito, em orações a Deus. Ei para conta até dez e recomeça, Deus quer é o simples e o sincero, de que valeria toda a beleza e volume de uma oração se o interior ta contradizendo tudo que sai da boca daquele que ora, Deus conhece o desejo e a sinceridade do seu coração, ele criou o bem e o mal, e sabe como manipular o mal para te guiar pelo caminho do bem querido, entrega suas raízes seus verdadeiros sentimentos pra ele, as vezes de culpa, as vezes a dor, tão somente entrega porque somente ele quem tira o peso somente ele é o dono do ouro e da prata, pode também liberar os seus dons esse é o nosso senhor!

A Benção de Deus

E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR
1 Samuel 1:20

Ana fez sua promessa , Deus por conhecer o Desejo do coração da sua serva, e reconhecer tamanho sacrifício dela, sendo ele misericordioso até os dias de hoje entregou a Ana o que ela tanto desejou, Ana precisou passar tudo isso para estar pronta para receber tal benção, ei será que você está pronto? E agora você tem a benção o que vai fazer com ela?

Cumprimento da Promessa de Ana

Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.
Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.
1 Samuel 1:27-28

Quando nos recebemos a benção voltamos lá no inicio, e agora o que faremos com ela? A partir daí teremos a definição de todo o futuro. E agora recebi minha promessa eu disse que iria entregar a Deus, mas agora todo mundo gosta de me ouvir cantando vou mandar meu vídeo pro Ídolos! Eu toco tão bem, vai dar pra tocar na igreja e com os amigos fora! Eu danço muito vou pra balada pirar nas pistas e depois danço lá com o ministério de dança da igreja ninguém vai ligar. Ou!!! Para tudo conta até dez e recomeça. O dom é seu porem ele vai ser cobrado de você no momento certo, Acho que não é difícil perceber a quantidade de pessoas que tiveram dons de Deus bandas que antes eram evangélicas e hoje se perderam pra fama, dançarina com danças sensuais por ai, quantos pregadores, missionários não estão hoje presos em seus ternos numa empresa por ter escolhido o caminho errado. Você que tem um ministério olha só o que Deus fez com na vida de Ana.

O algo a mais de Deus

Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel
crescia diante do SENHOR.
1 Samuel 2:21

Quando Ana cumpriu com sua palavra entregou a Deus o que era de Deus, ele a recompensou com mais cinco filhos. Se você tem um ministério e toma o caminho errado doa a benção que Deus te deu a outros caminhos, vai permanecer na mesmice, até que uma hora esse ministério acaba, se você entrega esse ministério esse dom pra Deus o que você hoje, é muito pequeno perto daquilo que ele tem pra sua vida! Tão somente confia, e acredita nele, vamos parar de perder os nossos dons pro mundo, Vamos pensar o que estamos fazendo com os nossos ministérios queridos, e vamos DEIXAR DEUS NOS USAR.
Espero que essa palavra fale com vocês como falou comigo fiquem na paz.
Dan Fernandes
Lider Minist. Submersos

Nenhum comentário:

Postar um comentário